quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Olá meus queridos do blog!!!Eita quanto tempo!!!
Primeiramente desculpas mil! 2 anos intensos não só de filho!! Mas de trabalho. É..., a Saporuga foi com tudo e dei mais de mim ao tão conhecido facebook, na página que tenho lá.
sempre estive com o blog meus pensamentos , pois o criei para ajudar com dicas de mãe para mãe.
Hoje meu filho está prestes  a completar 4 anos!!( UAU!) Nossa passa rápido...
3 anos é uma idade intensa, idade de muitas descobertas a respeito de ir além do que o corpo dele estava acostumado .
A idade onde a velocidade do pensamento e de fazer besteiras é incrivelmente veloz hahahahahah!
Confesso que me descabelei um pouquinho( ou muitão!!) , confesso pois afinal quando criei o blog minha intenção sempre foi jogar aberto e limpo, falar a verdade do que é ser mãe, e não enganar dizendo que é tudo tranquilo. Tranquilo uma ova , né mesmo!! Hahahahahah.
O meu exercício diário da paciência foi testado aos 3 anos de idade de meu filho(ufa, ainda bem que vai fazer 4!!!).
No início do ano a paciência era um pouco curta, mas no decorrer do tempo, fui aprendendo que de nada adianta gritar ou bater em criança.
O truque é você falar baixo ,calmo, buscando não se exaltar. Eu fiz isso e deu super certo, mas é como disse, um exercício diário. DIÀRIO. Gritar e falar alto, me deixava mais nervosa e com uma sensação bem ruim depois ,sabe. Não gostava de minha atitude, me achava feia e tipo, a madrasta da Branca de Neve. Resumindo:ficava péssima.
Fui aprendendo nos erros e acertando a medida que internalizava esta atitude a ser tomada todas as vezes que eu precisava chamar a atenção de algo que ele fazia de errado, afinal criar uma criança é isso não é gente? EDUCAR, ALGO BEM RARO HOJE EM DIA, para ser bem sincera e falar o Português bem claro.
Educar é trabalhoso, desgastante, intenso, mas por fim a recompensa vem. Criar o filho  para o mundo é isso aí, ser intensamente presente na vida de um filho e dizer as regras da sociedade de forma lúdica e paciente, dia após dia, fazendo deste exercício uma gostosa convivência com ele, conhecendo-o melhor e permitindo que ele a conheça também.
Um super beijo para todas e todos que estão lendo e que se sintam ajudados neste post!

Um comentário:

  1. As stated by Stanford Medical, It is indeed the ONLY reason this country's women get to live 10 years more and weigh 42 pounds less than we do.

    (Just so you know, it is not related to genetics or some secret exercise and really, EVERYTHING around "HOW" they eat.)

    P.S, I said "HOW", and not "what"...

    TAP on this link to determine if this brief questionnaire can help you discover your true weight loss possibility

    ResponderExcluir

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...