quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gravatinha em homenagem ao futuro homem da minha vida!!!

Estava eu naqueles momentos de ócio criativo como diz o Domenico de Masi, e criei um mini artigo fashion para meu menino: um porta saleiro adaptado com Maizena dentro para colocar nas trocas de fraldas.
Gosto de usar a Maizena para evitar assaduras, pois é natural e sem cheiro.
Quando uso na troca de fraldas tomo cuidado para colocar o pó sem deixar ele se dispersar para que não dê problemas na respiração do meu bebê.
Eu comprei uma caixinha pequena de Maizena e deixava ela em cima da cômoda, junto com os outros apetrecheos de trocar fraldas. Mas sabe como é criança, depois que aprende a manusear as mãos e tem a natural curiosidade de mexer para ver o que aquilo faz e como funciona..... ele passou a mexer e derrubava o pozinho  fazendo aquela sujeirinha básica que depois a mamãe no blog aqui, limpava tudo. 
Com esse saleiro de plástico, consegui um bom resultado na lambança, por ser menor não é tão vistoso .
E aí o que acharam? Gostaram da idéia.
É mega fácil de fazer você vai precisar de :
  • pedacinhos de pano,
  • tesoura,
  • cola universal ( ou alguma que cole seu pano)
 Depois é só medir o quanto de pano para a circunferência do potinho, pegar outra parte do pano e fazer a parte pendurada da gravata, outro pedacinho para dar o nozinho, colar as parte e colocar no seu porta Maizena!
Pronto não demorou nem 10 minutos!
Curtam o dia, e ótimos momentos de ócio criativo para vocês
Beijos Ana Tereza





sexta-feira, 11 de maio de 2012

Banco forrado de tecido floral

Gente!!
Vendo as idéias de decoração por aí resolvi pegar meu banquinho velho e forrá-lo.


Meu marido havia pintado ele anteriormente de branco como se fosse uma pátina mas nunca gostei muito do resultado. Ficava sempre pensando no que fazer com este banco que está super bom. Até que deu o click na "caixola" vendo na tv forração de cadeiras de plástico com tecido e cola comum. Foi o que eu precisava para botar a mão na massa.




Fui nessas lojas de tecidos onde tem aqueles bancões de "promô" e escolhi uma estampa bem delicada em floral, que desse um ar de banco de vó e meio retrô ( sei lá mas esta estampa me lembra a minha avó) e comprei. Achei exatamente do jeito que eu estava pensando.
Este tecido é para lençol, o que dá a ele uma metragem grande e não preciso comprar muitos metros. Com apenas 1m forrei e sobrou bastante. Como vocês podem ver é um banco grande.





O material que eu usei foi:
  •  1 metro de tecido para lençol;
  • Cola branca (aquela de escola mesmo)
  • 1 pincél (qualquer um que você tenha)
  • Tesoura;
  • Lápis ( para marcar onde devo cortar sem erro);
  • Régua
  • Fita métrica 
Pronto! Mãos à obra! Super fácil. Você vai gastar um tempinho, mas faz que nem eu fiz: parcela em 3 dias, sabe como é, muitas coisas para fazer.
E o resultado é esse. E aí gostaram? Se animaram para fazerem a reforma nos objetos da casa? Usem a criatividade! 
beijos
 

sábado, 5 de maio de 2012

Bazar da amigas Marisa e Vera: uma tarde super agradável no encontro com as amigas

Gente! que tarde M A R A V I L H O S A  que eu tive hoje!!!!
O bazar dessas minhas alunas amigas não acontecer sempre, mas sempre que acontece é uma coisa mais legal que a outra pintando por lá.
Elas se reunem na casa da Vera e juntam as amigas delas que também tem algum artesanato e que tenha os seus produtos para venda.
Lá encontrei mais alunas e que bom é matar as saudades daqueles que gostamos, não é mesmo?
O melhor de tudo é que eu não esperava por isso e foi  M E G A legal!!!
O Be quis ficar correndo o tempo todo é claro, e quando apareceram as cachorrinhas de Vera... hummm... foi um " Ah au au , Ah au au" ( pra quem não entendeu esta era a fala do meu filhão tá?  rsrsrs ). As cachorrinhas se chamavam Jujuba e Valentina, que chic!
Adorei passar a tarde conversando e comprando rsrsrsrs.
Lá tinham Bolsas, cada uma linda, e grandes daquelas que são o sonho de consumo de nós mulheres, pra caber de tudo! Bijuterias que a Vera faz super criativas, os panos inteligentes e criativos de Marisa para dar aquele jeitinho na casa, enfeite de pendurar de galinha em feltro ( coisa fofa, vocês sabem que eu amo feltro!), canetas de tulipa, bloquinhos, vários tipos de trabalho feito em MDF, um mais lindo que outro. 
Tinha também um lanchinho muito gostoso que cada uma levou para confraternizar na tarde gostosa.
Conclusão, pirei! Mas já voltei rsrsr.
Tirei algumas fotinhos pra vocês ficarem por dentro.
Meninas amei a tarde de hoje!!!
Um beijão e bom final de semana! 





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Kit personalizado, desta vez para meu amigo e hair stylist Ademir

Aniversário é tudo de bom!! Eu adoro, não sei se é porque ainda não entrei nos "enta" rsrsrsr mas... eu ADORO, ainda mais se vem acompanhado de festinha né?
Dia de semana , no meio do dia é difícil, mas a gente sempre que pode dá uma forcinha.
Não podia deixar de homenagear meu hair stylist no dia do aniversário dele que foi ontem dia 3 de maio.
Fiz um Kit com bolinhas em preto e branco e detalhe amarelo, pois acho particularmente uma graça e unissex. Coloquei a letra A para homenageá-lo nas guloseimas que eu comprei.
No Kit coloquei 2 bolinhos (um de chocolate e outro de morango, pra não errar no gosto! rsrsr), 1 bala tic tac, 1cone com amendoins torrados, 1coca-cola, 2 guardanapos, 2 garfinhos, 1 potinho de papinha cheio de bolinhas crocantes e 1 canudo. Os guardanapos e os garfinhos para não ficarem soltos prendi com um retalhinho de pano amarelo para dar um charme. Não é só porque é homem que tem de ser de qualquer jeito, afinal, quem não gosta de receber um presente personalizado pensando em cada detalhe??
Achei bem básico mas super bonito e gostosinho.
Para finalizar e ficar com cara de presente coloquei tirinhas de papel celofane e embrulhei com papel celofane amarelo para combinar com o Kit e uma fita. Eu coloquei também um cartãozinho pendurado e minha etiqueta ( fazendo a propaganda rsrsr...) , mas esqueci de tirar foto!!!

E vocês, o que acharam?








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...