sábado, 28 de janeiro de 2012

Bastidor de feltro

Começando a colocar a vida em ordem, já dou umas arriscadas no meu novo hobbie: Felto! ADORO.
Desde que engravidei e fuxico na internet coisitas para babies me apaixonei por esta arte. É fofo e delicado, envolve o olhar e me dá aconchego. Acho que é o tipo de tecido,a textura dele, não sei ao certo mas estou apaixonada por tudo de feltro.
Fiz para a festa do meu filho como eu já coloquei em postagem anterior os leõezinhos e os marcadores de livro da festa dele.
Agora fiz meu primeiro bastidor. Eu gostei muito e foi para o filho de minha amiga Leila.
Comprei retalhos de tecido para forrar e as aplicações eu fui recortando e aproveitando os feltros que eu já tinha comprado ano passado.


Espero que ela goste!

domingo, 22 de janeiro de 2012


 Este de leãozinho foi o convite da festa do meu Filho. Vários foram feitos até eu chegar ao que eu queria, e eis ele aqui!



 
mais convites
   



Este outro é encomenda de uma amiga para a festa de galinha pintadinha. As artes para a festa ainda estão sendo confeccionadas e assim que ficarem prontas postarei aqui para que vocês vejam.

 

domingo, 15 de janeiro de 2012

Ainda não falei da minha experiência com o Canguru, aquele acessório que usamos para carregar nossos bebês. Eu comecei a usar apenas quando o Bernardo tinha 5 meses,eu via outras mães usando até antes desse idade mas eu  ficava com receio dele ficar com a cabecinha muito balançante. Uma amiga minha médica usou antes também e simplesmente é só vc fazer como se estivesse em seu colo, e manter segurando a cabecinha.Uma ótima também, eu acho o wrap, que é aquele tecido grande que amarramos para segurar o bebê junto ao corpo. Embora a amarração tenha que ser aprendida, acho mais seguro. Uma vez experimentei como Be o tipo sling e achei insegurança para carregá-lo.
É muito bom ter esse acessório em seu baby enxoval, deixa a gente com as mãos livres e mantém nosso picuxo bem pertinho, do jeito que eles gostam.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Glenn Doman

Descobri a pouco tempo um método de como ensinar seu bebê a ler. É um método antigo e que tem dado certo pelo mundo afora com vários vídeos de bebês , em diferentes idades que aprenderam a ler.O nome do livro é "Como ensinar o seu bebê a ler" , de Glenn Doman, mas está escasso no mercado.
Fuxicando a net, encontrei para download em PDF e gratuito, o livro traduzido em Espanhol. Como já tive aulas dessa língua não estou tendo dificuldades mas como é muito parecida com a nossa, creio que quem não tem muita noção da língua deve ter um dicionário para tirar as dúvidas principalmente das várias palavras em Espanhol que parecem mas não são. Este aí em baixo é o link de onde eu baixei

http://cprmerida.juntaextremadura.net/index.php?option=com_content&task=view&id=85&Itemid=34

Já tive os primeiros resultados. A minha experiência com ele está sendo bem legal, ele é um bebê bem ativo, anda muito e sempre quer descobrir coisas novas, acho que aprender a ler vai abrir um mundinho bem legal para ele. Confesso que estou um pouco ansiosa para o resultado final, mas como todo processo de aprendizagem , devemos dar tempo ao tempo.
Estou na fase 1 com a palavra mamãe e 6º dia de treinamento rsrsrs. Vou contar mais para vocês semana que vem.
Beijos bem letrados rsrsrs

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Primeira Viagem

A primeira viagem do Be com a gente foi pra região dos Lagos. Escolhemos uma data com sol e quente para que ele pudesse aproveitar bem os dias e a praia. Mas alguns planos deram errados. Tudo aconteceu assim: eu fui quando ele tinha 10 meses, adiei ao máximo pois tinha vários receios como mosquitos, exposição demais ao sol, por ser um lugar diferente...
Com 10 meses meu bebê já andava há 1 mês, então era até melhor pois não precisava me preocupar tanto com o chão limpinho. Ter 10 meses também fazia com que as vacinas de proteção estivessem agindo e eu me sentia mais segura em relação a algo que ele sentisse pois já se expressava muito bem.
O que eu não contava era com a virada do tempo, que sabemos está totalmete maluco! De sol veio a chuva, e que chuva. Em um dia solão e em outro chuvão. Como é casa de praia, de ficar fechada, por mais que deixe arejar sempre fica um pouco daquele cheirinho conhecido de mofo ( o que eu também tinha receio). Não deu outra, o Be ficou dodói. Não teve febre mas teve uma alergiazinha tanto ao tempo quanto ao mofo. Meu Deus, eu quis chorar de raiva! Quer dizer mais ou menos né, imprevistos acontecem e ficamos 2 dias, fomos num e voltamos noutro.
Chegando em casa liguei para a pediatra e descrevi o caso ela pediu que eu desse um remédio que ela indicou, e me deu a bronca porque eu , no desespero tinha dado um outro por conta própria ( ah vai qual mãe nunca fez isso????). No fim das contas deu tudo certo depois de 5 dias ele ficou bom, mas com nosso filho, sabe, o coração aperta!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tudo Novo

Criei uma meta para esse ano: vou mudar. É quero tudo novo! Tudo novo em relação a profissão, em relação, aos interesses, em relação ao visu da beca.. tudo novo. Ano passado nem pude postar direito, criei o blog mas não me dediquei o quanto eu deveria mas não pude. Mergulhei tão fundo na maternidade, como eu já postei anteriormente que não tinha nem tempo de nada, nada mesmo.
Agora é 2012! Senti e sinto uma energia muito boa no ar. Sinto-me diferente como pessoa e mulher. Sinto-me melhor e quero compartilhar isso com vocês, é bom , muito bom ter amigos e falar as coisas que acontecem, principalmente as boas.
beijos energéticos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um livro para a posteridade

Gente tenho que confessar a vocês uma coisa: eu sou louca para escrever um livro, sei lá, acho que esse ditado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro no fundo no fundo sempre mexeu comigo.
Durante os primeiros meses do Be, eu revisei tudo que é ser uma mulher ( pelo menos na minha visão!) e pensei tantas coisas que queria colocá-las em folhas para a posteridade ( ADORO ESSA PALAVRA).
Escrever não é tarefa fácil, sei disso, mas desejar faz parte do nosso ser né? Escrevo coisas em meu comput das quais passaram pela minha cabeça mas desordenadamente, processo criativo, sabe como é... Confesso que arrumar tempo para isso é tarefa árdua, pois meu bebê , que já tem 1 aninho, é bem ativo, e ficar parada escrevendo.....rsrsrsrs. Bem ,vou me organizar para quem sabe escrever um e book, é desejar faz parte...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lateralidade : com qual das mãos?

Lateralidade - InfoEscola
Achei muito legal e de uma curiosidade, estou pesquisando mais.
beijos
Gente, não sei mais o que fazer!! O Be ainda não dorme a noite toda... já sei que a maioria dos bebês só dormem depois dos 5 anos ( ãh? estatística minha tá gente) , mas cá pra nós mães, é de enlouquecer né? Sabe,  Deus sabe mesmo o que faz pois antes não era ninguém sem dormir pelo menos 8h por noite!hahahahahah... agora, me dou por satisfeita quando durmo 4h direto. As noites são quebradas e as vezes de hora em hora. Ah vai, acho até que eu reclamo demais, tem bebê que troca a noite pelo dia e as vezes nem dorme!!!Uiu... assim vão se passando os dias e one day... ele vai dormir a noite toda.. tenho fé e patience...
O mais legal desse post foi que o Bernardo está sentado, quase quietinho no meu colito! ehhhhhh
beijos

domingo, 1 de janeiro de 2012

EHHH FELIZ 2012 PESSOAS!!! SINTO MUITA ENERGIA POSITIVA NO AR. DESEJO A TODOS VOCÊS TUDO DE MUITO BOM, SAÚDE , AMOR, PACIÊNCIA (PRINCIPALMENTE COM OS FILHOS RSRSRS), E DEDICAÇÃO AQUILO QUE VOCÊ DESEJA COMO SEU FOCO EM 2012! COMO DIZ MINHA AVÓ " QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM!!"
BEIJOS...
imagem do google images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...