sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bebê gênio- parte 2 e 3

Vou dizer para vocês o que está acontecendo com a minha perseverança de ensinar o Be , de 1 ano e quase 2 meses a ler: na primeira semana ele conseguiu saber o que é a palavra mamãe.
Na semana seguinte com a palavra papai, ele não falava a palavra ( aliás gente, ele não fala tá!), mas como o filho da gente sempre sabemos  o que significam os balbucios, percebia uma diferença  do papai para mamãe.
Continuando a aprendizagem, mostrei simultaneamente as duas palavras como preconiza o método Glenn Doman. Sempre que via a palavra papai demorava mais para se expressar ( não sei porquê ).
Decidi esperar um pouco para retomar o aprendizado, uns 5 dias( por minha conta, pois no método se a criança não te dá uma resposta de aprendizado, deve se dar o espaço de uma semana, mas como ele aprendeu...).
No livro também é dito que mesmo que o ensino seja feita de uma maneira" tosca" o bebê irá aprender popis ele é uma espoja, e tudo que ensinar ele aprenderá.
Notei que ele identifica e sabe quais são essas duas palavras e decidi ir adiante coma palavra cabeça. A decisão pela palavra foi porque ele sabe  bem o que é cabeça, assim como pé,  mão e outras parte do corpo que eu já havia ensinado bem antes. Decidi pelo que ele já sabe o sonoro e  partir para a palavra, o que está dando ótimos resultados!
Continuarei a ensina lo a ler e vou postando por aqui. Aguardem...
beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...