terça-feira, 31 de maio de 2011

Mimos


Como postei anteriormente , adoro enfeitar! Acho detalhes  fundamenteais para criar um ambiente bem personalizado, com a carinha do dono. No caso separei alguns dos mimos que coloquei para decorar o quarto  do Be. O relojinho que é muito importante para marcar as horas das mamadas do Be, foi dado pelo vô Rodrigues. Achei super fofo e combinou com a decoração que eu idealizei para o quarto dele. O tema não é de vaca! É de ursinho, mas como o relógio é preto e branco e com uma vaquinha , achei que iria ficar legal. o que acharam??






Nada como transformar! Coloquei puxadores de ursinhos comprados também na Mega feira de Gestante e bebê( perceberam como sou fã dessa feira né?). Combinando com o tema ursinhos , ficou um mimo!





  Buscando um ar retrô, a mesinha era uma mesinha de cabeçeira da Bisa Dag, que , mesmo antes do Be nascer, já fazia parte da decoração de minha casa. Antes ela ficava no meu quarto como que um aparador ( pena não ter mais a foto em meus arquivos) em baixo de um espelho com uma almofadinha de oncinha em cima, super fofo. Agora enfeita o quarto do meu filho com um anjinho que comprei no centro da cidade ( também!),e o paninho é uma fronha bem bonitinha com babado na pontinha.
E então comente, siga!
Até  a próxima

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais coisinhas

Como adoro fazer coisas para enfeitar a casa, fiz também dois enfeites para o quarto do Be: um para a porta e outro para pendurar no berço. Ambos eu comprei apenas as medalhas prontas. As continhas e as medalhas eu comprei lá no centro da cidade, onde tem de tudo para fazer diversas coisas. Daí foi só colocar a criatividade à solta e fazer do jeitinho que eu queria e na moda bebê! As medalhas você escolhe o motivo que quiser.
A outra foto de macaquinho é um protetor para a maçaneta de porta que impede que ela bata e faça barulho quando bater aquele vento inesperado e acorde seu baby, que vc ninou tanto!! rsrsrsr
 Este protetor eu comprei na Mega feira gestante e bebê no Rio Centro, legal né achei muito esperto.





                                                   


Quanto à feira, ela é excelente mas se programe para não sair de lá depois de 21h30 pois eles recolhem os carrinhos que transportam as pessoas até o carro e vc vai ficar na mão, carregada de bolsas de compras maravilhosas que fez. Eu passei por isso. Ta aí a dica.

sábado, 21 de maio de 2011

Eu quem fiz



Como eu havia dito em uma postagem anterior, eu adoro colocar a mão na massa, ou seja, fazer as coisas do jeitinho que eu gosto. Esta é a foto do enfeite porta de maternidade que eu fiz para meu baby Bernardo e que está na porta do quartinho dele. Peguei inspiração das revistas de decoração para bebê e fiz by my self!!! Não há igual. E aí gostaram?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sutiãs

Voltando ao assunto sobre marcas de sutiãs para mamães, eu tenho de três marcas diferentes: love Secrety maternity, Cinta Moderna e desculpem, um outro que a etiqueta saiu e não me lembro de onde é.
Dos três o que achei melhor foi o da cinta moderna. Achei que ele foi quem deu maior sustentação para os seios, principalmente porque logo no início da amamentação os meus ficaram muito grandes e com , graças a Deus, muito leite. Como o sutiã da Cinta Moderna como é de lycra e com formato bem grande dentro de sua numeração, permitiu que as conchinhas que utilizei no início pudessem ficar acomodadas sem " pularem "para fora do sutiã! O formato dele também acomoda melhor os seios pelo seu formato mais triangular.
Ta aí a dica e até apróxima!!

Quem inventou????

Quem foi que inventou da mulher voltar da lincença maternidade?????

terça-feira, 10 de maio de 2011

A pedidos...

A receita dos bem nascidos:
Massa
4 ovos
4 colheres (sopa)  de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
7 colheres (sopa) de farinha de trigo

Calda:
2 xicaras (chá) açúcar de confeiteiro ( eu não tinha e substitui. deu certo mas acho que o outro a calda engrossaria mais rápido)

Recheio:
pode ser doce de leite , baba de moça ou chocolate. ( fiz com brigadeiro)

Modo de fazer:
MASSA--bater os ovos e o açúcar (10min) até obter massa leve e fofa. Juntar o fermento e desligar a batedeira. Acrescentar a farinha aos poucos mexendo.Levar a massa em assadeira untada e enfarinhada.Leve ao forno (200 graus) até obter cor levemente dourada. Espere esfriar e corte a massa com cortador redondo ( utilizei outro objeto redondo)

CALDA-- dissolver o açúcar em 1/2 xícara de chá de água morna e mexa até obter calda grossa. Banhe o bem nascido já recheado e deixe secar.
Ficam deliciosos, depois eu enrolei em papel decorado e elásticos dourados no formato de bombons e guardei na geladeira para conservar.

O parto foi normal heim!

Nossa eu consegui! Acho que esta é a frase que gosto de falar para as minhas amigas quando perguntam sobre como foi o parto.
Desde que soube que estava grávida, pensei em ter um parto normal. A minha ginecologista que me acompanhava de cara disse que apenas fazia cesárea pois o médico anestesista dela já não tinha mais condições de sair pela madrugada , caso fosse neste horário, além dela já também não estar disponível para parto a qualquer momento, também com medo de assalto pela madrugada. É... foi exatamente desta forma que ela me disse. Pelo menos foi sincera e não fez igual aquelas que dizem que fazem parto normal e na hora diz que será cesárea por N motivos que , para nós leigos,  e na situação de dor, nem estamos em condições de questionar.
Não desistindo da idéia, pedi indicação para minha tia sobre a médica que fez o parto de minha prima. Excelente médica, diz que também faz parto normal e se utiliza da operação somente em último caso. Conversei muito com ela. Na primeira consulta minha mãe foi comigo e eu abri o jogo dizendo que fui indicada porque ela fazia parto normal. Ela me explicou os prós e contras do normal ( se é que tem realmente contra em caso de a gestante ser saudável, mas eu não sou médica então...). disse que se utiliza do fórceps caso necessário( o que também achei bem antiquado) e me contou um caso e sinceramente, por instinto feminino e materno, decidi não ser assistida por ela. Sei lá, não desconfiando da profissional, pois ela foi super atenciosa comigo, me  respondeu a todas as perguntas e me instruiu, mas todas as vezes que não segui meus instintos me dei mal.
 Ainda na luta por um médico que fizesse o parto normal, pedi mais indicações. Fui em mais uma que foi muito bem recomendada. Essa eu descartei logo assim que entrei na sala do consultório sabem por quê? Ela fumava dentro do consultório!!! Disse que abria uma janelinha lá dentro e fumava para o lado de fora. Só mesmo fumante acha que o cheiro do cigarro não vai muito longe.
Não pelo fato de ser fumante, pois cada um faz o que quer com seu corpo mas no início da gravidez eu enjoei demais, e o cheiro de cigarro era um dos mais enjoativos para mim. E pera lá né gente, dentro da sala!! poderia sair para fumar. Depois ela me disse que já tentou de tudo para largar, que realmente era um vício. Conversou comigo como em desabafo, pois eu tive que falar do cheiro já que  quase nem consegui prestar atenção de tanto enjoo que eu sentia, mas dei apoio para ela parar de fumar.Quem melhor que um médico para saber os malefícios que o cigarro traz?
Por último mas sem desistir, lembrei de uma amiga minha, Edwiges que fez faculdade comigo. Liguei para ela, entrei em seu blog e ela fez um relato incrível do parto dela. Fiquei emocionada e empolgada com o que ela escreveu. Pedi o contato do Dr. Mario Guilherme. E foi meu porto seguro. Minha busca havia terminado. Logo na sala de espera, um clima super agradável, com futuras mamães já de barriga aparente, e eu praticamente ainda sem barriga fiquei até sem graça. Conversando elas falaram que estavam ali pelo mesmo motivo: queriam ter parto normal. Nossa é um parto nos dias de hoje conseguir tentar um parto normal!!!!! vide minha trajetória!!!
Uma paciente na sala de espera relatou que na 32 ou 36 semana já nem me lembro,  foi ao consultório pois a médica tava vindo com uma história de que era melhor parto cesárea parara parara... e ela resolveu procurar o Dr Mário também por indicação.
Quando entrei  foi tudo do jeito que eu imaginei, e de tão nervosa que eu estava até chorei na frente dele (que mico!) pois quando ele disse que faria o parto normal, claro se eu tivesse em condições pois ele ainda não me conhecia como paciente e que  médico obstetra é para isso, se é a profissão dele, tem de fazer e até utilizou um comparativo " Se um motorista de ônibus disser que não dirige à noite, como é que vai ser?" Achei o máximo e virei fã!!! Te adoro Dr. Mario.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bicos e cia

Já na maternidade, me deram uam dica super. Meu bico do peito era pequeno, e o meu baby teria dificuldades de pegá-lo, o que causaria para nós( eu e o Be) , o estresse que passavam nossas mães e avós  antigamente quando não tinham os artifícios da modernidade: bico rachado e futura diminuiçaõ de leite por falta de estímulo.
Me indicaram comprar um bico de silicone. Gente , fantástico, acho que foi o que me salvou logo no início. Santa enfermeira! Nem me lembro o nome dela( até porque, quando estamos na maternidade ficamos totalmente "grog " e mal lembramos das coisas. Vou contar um caso à parte: meu médico Dr Mario Guilherme( aliás ele é demais, fera mesmo no assunto, virei fã!E fez meu parto normal!) no dia seguinte, quero dizer na manhã do mesmo dia pois ele nasceu na madrugada, entrou pela porta do quarto para falar comigo. Primeiro eu já tomei um susto de cara, pois estava lenta (kakakakak). Daí ele sentou-se na beira da cama , perguntou como eu estava me sentindo, e me disse o que eu teria que tomar e o que deveria fazer. Eram umas quatro coisas que assim que ele saiu eu corri para escrever em um papel pois com certeza eu esqueceria depois. Ingnorância minha achar que meu médico me deixaria naquela roubada. Ele havia escrito tudo no receituário, eu é que nem vi ele colocando na mesinha de ao lado da cama ( claro!).
Voltando ao assunto de bicos, este bico de silicone ( o meu foi da marca materna), imita um bico do peito bem generoso, do jeito que todo bebê aprendendo a mamar adoraria ( pois facilita à beça o tamanho do bico , sabiam disso?). Eu usei e ele aceitou bem, graças a Deus! Era ele aprendendo a mamar , e eu aprendendo a dar de mamar!!!!
As conchas de amamentação também são super. Elas me ajudaram a formar o bico ( dessa vez o verdadeiro, rsrsr); a protegê-los, pois ficaram super sensíveis, e ainda, quando o peito está transbordando de leite, ele vasa dentro da conchinha, o que não deixa sujar a roupa e alivia o estufamento das mamas. Comprei da mesma marca, amamente.
Outra dica boa que recebi de uma aluna e utilizei, já está mais que aprovada é a pomada de lanolina chamada Lansinoh . Ela é excelente, é importada e não causa problemas para os nossos pequeninos.
E essas foram mais dicas da mamãe Aninha. Não se esqueça de deixar um comentario do post!

Primeiro dia das mães

C A R A C A! muito emocionante gente!! Não imaginei que ficaria tão emocionada. No ano passado eu já estava grávida no dia das mães mas só havia falado para meu marido e minha mãe, irmã e vó. Esperei completar três meses, depois da fase de nidação do feto. Minha vó que sempre me disse isso" Espera um pouquinho pra contar, não conte logo". Depois, quando adulta e estudando ciências na escola( rsrsrs) é que entendi o porquê.
O meu primeiro dia das mães foi super. Estar com meu filhote e o pai foi maravilhoso. Estar junto com minha mãe e avó, foi indescritível, mas acho que nem consegui falar isso para elas. A gente  às vezes tem disso né, sente , mas não consegue passar, ou , sei lá, tem medo de demonstrar e parecer meu bobona... Seja como for, estou aqui falndo publicamente para quem quiser ler. Amo vocês!!!
É aquela velha frase, o primeiro a gente nunca esquece!!!!
Beijo a todos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...