domingo, 27 de março de 2011

Fraldas ( essa é imperdível mamães!!)

Durante esses 3 meses e meio, eu venho anotando a quantidade de fraldas que utilizei e anotei também as minhas impressões sobre cada marca de fralda utilizada. Claro que cada bebê é um ( o meu é o mais fofo, claro kkkkkkkk) e a mamãe pode não ter a mesma opinião que eu, mas acho que é válido para pelo menos ter uma noção de como é cada marca.
  • No primeiro mês, as fraldas RN ( recém nascido) utilizadas foram das marcas turma da Mônica e Pumper´s. 
          Utilizei 10 pacotes dessas fraldas RN, portanto sugiro que vá comprando pacote a pacote pois quando você vê , vrum, o bebê já cresceu de um dia para o outro. As duas são muito boas. A da Mônica é ligeiramente menor que a pumper´s, achei que ele ficou mais confotável na pumper´s, principalmente na transição de RN para P. Essa RN tem um sistema tipo uma redinha que não deixa o cocozinho em contato com ele, ainda masi que nessa fase ele é meio granulado, esquisiiiiiito.
  • As fraldas P utilizei: Pumper´s total confort, Pumper´s super sec, Turma da Mônica soft touch, turma da Mônica tripla proteção; Jonson´s, Pompom, Personal e Craemer. Coloquei por cores para facilitar a consulta. 
                   Muito boa, achei excelente, com fechos de velcro( fecho ajustável) e laterais de algodão.
                   Boa também.  Achei que a diferença entre uma e outra é a capacidade de xixi que o bebê pode fazer nela, cabendo mais na linha confort.
                Muito boa também para a finalidade.  .
                Boa também assim como a outra de sua linha. A tripla proteção cabe menos xixi. Ambas da turma da Mônica o tamanho P são menores que as da marca Pumper´s. Então aí vai a DICA: se vc tem as duas em seu estoque, vá utilizando mais a da Mônica. Percebendo isso, vi que é porque a P da Pumper´s é indicada para uma quilagem um pouco maior que a da Mônica.As laterais dessas 4 acima são bem confortáveis.
                 Boa também além de ter aquele cheirinho suave de neném. O  fecho dela é de adesivo, o que diminui a quantidade de vezes que você pode  abrir e fechar a fralda para ajeitá la no bebê . As laterais também são de plástico.
                Boa também , com fechos de velcro bem largos e laterais de algodão, o que irrita menos.
               Boa também, funcionalmente igual a Pumper´s, mas tem fechos e laterais de plástico.
                Não gostei, muito fraquinha para a função de fralda, dura muito pouco, fecho de plástico.

   Então, essas são minhas impressões sobre as fralda disponíveis no mercado que eu utilizei nele. Claro que há diferenças de valores e às vezes não há disponível no lugar onde vc costuma comprar, mas pelo menos agora você já sabe como é cada uma delas.
Aproveite bem!

Vacinas

Ai! só de saber que já está chegando o dia da vacina já dá a maior peninha... já sei que vai ter chororô.
Claro! quem gosta de ser picado por uma agulha, ainda mais os pequenos que nem sabem que vão ser picados e que vai doer, a gente conversa com eles mas, eles não entendem ( rsrsrsrsrsr).
No dia de vacinação, se prepare para as prováveis reações como febre e iriitabilidade. Elas podem vir no mesmo dia ou no dia seguinte. A recomendação do posto de saúde é caso sinta que o bebê está com dor no local, coloque água gelada ( leu direitinho, ÁGUA GELADA, cuidado para não colocar aquele gelo e esquecer que a pele dele é muito sensível). Sempre que tiver dúvidas consulte o pediatra que te acompanha.
Vacinas do posto  de saúde são mais indicadas pois a rotatividade delas é maior, o que te assegura da eficácia delas. Dê bastante chameguinho par seu filho ou filha e bastante colo, é o melhor remédio com certeza.
Fiquem de olho nos dias de vacinar e não deixe passar muito o prazo, até mesmo as que são de reforço, pois tem este nome, mas para a eficiência de sua prevenção depende deste reforço.
Outra coisa bacana é a nova carteira de vacinação. Ela é bem completa e recheada de informações para os pais sobre tudo, até da cor que as fezes sadias devem estar hahahahaha, achei demais!!! Leia pois informações nunca são demais.
Aproveite para colocar a sua carteira de vacinação( hã, nem sei mais onde está, ou sei lá nem tenho!) em dia. Como?É só você levar aqueles papeizinhos que recebemos no dia da vacinação (aquele que guardamos em algum lugar e nunca sabemos aonde...) epedir para eles fazerem uma onde contenha todas as que você tomou até agora, e que estejam na validade, claro!

tummy tub

Este é o verdadeiro nome daqueles baldinhos que estão super na modinha para dar banho nos bebês. Eu tenho um desse e ele adora!! fica numa boa, só no ofurô.
São super práticos, ele fica superbem ( entenda-se que curte o banho, onde já se viu bebê ficar quietinho hahahahaha) e acha muito gostoso tomar banho desta forma. Por que só inventaram agora???
Na foto o bebê está sozinho, mas NUNCA DEIXE SEU FILHO SOZINHO NA BANHEIRA HEIN!!!!
O banho no balde na temperatura de 35 a 37 graus ajuda o bebê a relaxar e evita as tão indesejadas cólicas, pois deixa a barriguinha bem quentinha. Depois do banho ele sempre solta pumzinho kakakaka.
O ambiente aquático também é propício ao relaxamento do corpo pois remete ao bebê sua vida de 9 meses ( ou até onde durou a sua gestação) dentro do útero materno, dando a ele mais conforto e reconhecimento do terreno rsrsrsrs!!!!
Existem vários vídeos na internet falando sobre esses baldinhos.
Para saber mais acesse www.tummytub.com.br

sábado, 26 de março de 2011

vou dormir, afinal já tá tarde para uma mamãe de bebê!! hahahaha

Tira leite

 
Essa máquina de tirar leite chamada MATERN MILK é Excelente!!! tenho uma e não dói nadinha. O leite sai que é uma beleza, e no seu tempo , pois vc controla o vácuo. 
http://www.emeequipment.com.br

Capa para carteira de vacinação



Super bacanas essas capas que inventaram para colocarmos as carteiras de vacinação.
São lindas e criativas, qualquer uma pode fazer: é só ter os materiais que você mesma pode comprar para confeccionar, ter uma dose de criatividade e uma pitada de jeitinho pra juntar tudo e sair como você quer.

Convite de 1 ano

Caraca! este pessoal da balacondê é muito criativo!! fuçando a internê ( apelido carinhoso para internet) achei eles!  e claro postei para vocês uma idéia de convite, bem original, lindo e gostoso.  para aquelas que curtem fazer a festa, literalmente....

Bem vindos!

Olá pessoas!!!
Este é um blog dedicado a todas as mamães de primeira viajem, futuras mamães e mamães experientes que existem.
Espero que curtam as dicas e as experiências que serão postadas e usem da melhor maneira possível.
Um brande beijo com cheirinho de bebê.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...