terça-feira, 16 de agosto de 2011

Relato

Neste relato falarei sobre como eu me senti logo após o parto de meu filho Bernardo.
Assim que ele nasceu, saindo de meu ventre, não chorei, pelo contrário, não parava de sorrir um só segundo! Incrível, sensacional, fantástico ver um ser saindo de mim, indescritível mesmo.
Depois, quando recebi lá no quarto o meu filho no colo para mamar, foi super estranho, agora aquele ser que eu conversava de dentro estava do lado de fora  me olhando! Meu Deus, muito louco é ser mãe!
O cansaço era grande, mas quando ele chegava, parece que acabava tudo, como eu disse,muito louco ser mãe.
Eu me senti muito fragilizada. Fragilizada e com medo das pessoas, mas não um medo pânico, um medo de que tocassem nele, não quis e não deixava as pessoas pegarem nele. Eu não cheguei a falar isso, e ainda bem que não precisei. Sei lá me dava um treco estranho, uma sensação de fragilidade é o termo correto para descrever o que eu sentia. Até em minha própria casa em me sentia ameaçada, parecia que o mundo ia me engolir. Achei que demorou um pouquinho para passar pois só no 4 mês eu me senti realmente segura quanto ao medo das pessoas, e para sair de casa com ele. Ainda bem que meu marido me apoiava em tudo!
Penso ter sentido tudo isso pela situação em que nos encontramos hoje em dia com tantas notícias ruins: bebês sendo sequestrados, mães abandonando filhos, assaltos com o bebê conforto dentro do carro.. tá vendo é ou não para pirar??? Ainda bem que passou.
Talvez com o primeiro filho seja assim ,tudo é muito novo, eu não queria errar no cuidados, queria fazer o melhor ( toda mãe quer né??), queria que ele se sentisse amado e acolhido. Medo de errar, acho que também era isso... mas passou, afinal de contas experiências são para serem vividas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...