terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amamentação

A semana de amamentação me inspirou a escrever mais um pouquinho sobre o assunto e compartilhar com vocês minha luta para amamentar. Amamentar é realmente uma dádiva que Deus nos dá, mas cá pra nós, não é tarefa tão fácil assim. Eu mesma não sou uma daquelas mulheres que nascem com um bico do seio privilegiado!! Se não fossem as dicas e a insistência de oferecer o bico, eu seria mais uma nas estatísticas de mães que não amamentam. No início não largava o bico de silicone por nada,até pra ir rapidinho fazer o teste do pezinho eu levava ele na caixinha. No primeiro mês eu dava mais vezes com o recurso do bico de silicone do que sem ele.O bico ficava muito dolorido, como se estivesse "assado". A pomada Lansinoh também foi grande aliada nessas horas de dor.
Lá no posto onde dou as vacinas no meu filho, tem uma pessoa responsável por ajudar as mães que tem dificuldade em amamentar. Ela foi super atenciosa e explicou tudo que eu já tinha lido ( na internet mesmo, porque nessas horas só mesmo com o relato real de mães nos blogs é que ficamos sabendo o que enfrentaremos de fato). Ela falava para eu insistir e dar o bico do peito sem o silicone. Eu realmente fazia isso também. Mas se eu só fizesse sem o recurso, teria desistido pois doía muito.
Ao fim do primeiro mês, eu já conseguia amamentar mais , pois o biquinho já estava ficando mais bicudinho  (rsrsrs) e por consequencia o meu filho conseguia abocanhar e sugar o leite sem perder o peito, pois antes escorregava da boquinha dele e assim , não conseguindo a pegada , ele ficava com fome, desistia e choramingava.
Prazeiroso mesmo só ficou a partir do 3 mês, depois que eu estava bem acostumada com a forma dele deitado no meu colo e com o próprio bico já formadinho e sem dores.
Importante as mães relatarem em seus blogs como foi a experiência de amamentar, pois cada uma de nós temos algo para contar...
beijo a todos vocês!!

2 comentários:

  1. Oi Ana,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei.Vc é a minha seguidora de nº 4000! Vc não tem ideia do qto isto é importante para mim. Vou guardar vc no meu coração.É sempre bom ter uma nova amiga.
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. que lindo....saudade dos meus pequenos, mesmo sendo mamãe há muitos anos estou seguindo seu blog.....lindo...visita o meu e será um prazer ter vc seguindo, afinal....mãe tem que se cuidar tbm....bjs
    http://anjoscoloridos-lili.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...