terça-feira, 10 de maio de 2011

O parto foi normal heim!

Nossa eu consegui! Acho que esta é a frase que gosto de falar para as minhas amigas quando perguntam sobre como foi o parto.
Desde que soube que estava grávida, pensei em ter um parto normal. A minha ginecologista que me acompanhava de cara disse que apenas fazia cesárea pois o médico anestesista dela já não tinha mais condições de sair pela madrugada , caso fosse neste horário, além dela já também não estar disponível para parto a qualquer momento, também com medo de assalto pela madrugada. É... foi exatamente desta forma que ela me disse. Pelo menos foi sincera e não fez igual aquelas que dizem que fazem parto normal e na hora diz que será cesárea por N motivos que , para nós leigos,  e na situação de dor, nem estamos em condições de questionar.
Não desistindo da idéia, pedi indicação para minha tia sobre a médica que fez o parto de minha prima. Excelente médica, diz que também faz parto normal e se utiliza da operação somente em último caso. Conversei muito com ela. Na primeira consulta minha mãe foi comigo e eu abri o jogo dizendo que fui indicada porque ela fazia parto normal. Ela me explicou os prós e contras do normal ( se é que tem realmente contra em caso de a gestante ser saudável, mas eu não sou médica então...). disse que se utiliza do fórceps caso necessário( o que também achei bem antiquado) e me contou um caso e sinceramente, por instinto feminino e materno, decidi não ser assistida por ela. Sei lá, não desconfiando da profissional, pois ela foi super atenciosa comigo, me  respondeu a todas as perguntas e me instruiu, mas todas as vezes que não segui meus instintos me dei mal.
 Ainda na luta por um médico que fizesse o parto normal, pedi mais indicações. Fui em mais uma que foi muito bem recomendada. Essa eu descartei logo assim que entrei na sala do consultório sabem por quê? Ela fumava dentro do consultório!!! Disse que abria uma janelinha lá dentro e fumava para o lado de fora. Só mesmo fumante acha que o cheiro do cigarro não vai muito longe.
Não pelo fato de ser fumante, pois cada um faz o que quer com seu corpo mas no início da gravidez eu enjoei demais, e o cheiro de cigarro era um dos mais enjoativos para mim. E pera lá né gente, dentro da sala!! poderia sair para fumar. Depois ela me disse que já tentou de tudo para largar, que realmente era um vício. Conversou comigo como em desabafo, pois eu tive que falar do cheiro já que  quase nem consegui prestar atenção de tanto enjoo que eu sentia, mas dei apoio para ela parar de fumar.Quem melhor que um médico para saber os malefícios que o cigarro traz?
Por último mas sem desistir, lembrei de uma amiga minha, Edwiges que fez faculdade comigo. Liguei para ela, entrei em seu blog e ela fez um relato incrível do parto dela. Fiquei emocionada e empolgada com o que ela escreveu. Pedi o contato do Dr. Mario Guilherme. E foi meu porto seguro. Minha busca havia terminado. Logo na sala de espera, um clima super agradável, com futuras mamães já de barriga aparente, e eu praticamente ainda sem barriga fiquei até sem graça. Conversando elas falaram que estavam ali pelo mesmo motivo: queriam ter parto normal. Nossa é um parto nos dias de hoje conseguir tentar um parto normal!!!!! vide minha trajetória!!!
Uma paciente na sala de espera relatou que na 32 ou 36 semana já nem me lembro,  foi ao consultório pois a médica tava vindo com uma história de que era melhor parto cesárea parara parara... e ela resolveu procurar o Dr Mário também por indicação.
Quando entrei  foi tudo do jeito que eu imaginei, e de tão nervosa que eu estava até chorei na frente dele (que mico!) pois quando ele disse que faria o parto normal, claro se eu tivesse em condições pois ele ainda não me conhecia como paciente e que  médico obstetra é para isso, se é a profissão dele, tem de fazer e até utilizou um comparativo " Se um motorista de ônibus disser que não dirige à noite, como é que vai ser?" Achei o máximo e virei fã!!! Te adoro Dr. Mario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...