segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bicos e cia

Já na maternidade, me deram uam dica super. Meu bico do peito era pequeno, e o meu baby teria dificuldades de pegá-lo, o que causaria para nós( eu e o Be) , o estresse que passavam nossas mães e avós  antigamente quando não tinham os artifícios da modernidade: bico rachado e futura diminuiçaõ de leite por falta de estímulo.
Me indicaram comprar um bico de silicone. Gente , fantástico, acho que foi o que me salvou logo no início. Santa enfermeira! Nem me lembro o nome dela( até porque, quando estamos na maternidade ficamos totalmente "grog " e mal lembramos das coisas. Vou contar um caso à parte: meu médico Dr Mario Guilherme( aliás ele é demais, fera mesmo no assunto, virei fã!E fez meu parto normal!) no dia seguinte, quero dizer na manhã do mesmo dia pois ele nasceu na madrugada, entrou pela porta do quarto para falar comigo. Primeiro eu já tomei um susto de cara, pois estava lenta (kakakakak). Daí ele sentou-se na beira da cama , perguntou como eu estava me sentindo, e me disse o que eu teria que tomar e o que deveria fazer. Eram umas quatro coisas que assim que ele saiu eu corri para escrever em um papel pois com certeza eu esqueceria depois. Ingnorância minha achar que meu médico me deixaria naquela roubada. Ele havia escrito tudo no receituário, eu é que nem vi ele colocando na mesinha de ao lado da cama ( claro!).
Voltando ao assunto de bicos, este bico de silicone ( o meu foi da marca materna), imita um bico do peito bem generoso, do jeito que todo bebê aprendendo a mamar adoraria ( pois facilita à beça o tamanho do bico , sabiam disso?). Eu usei e ele aceitou bem, graças a Deus! Era ele aprendendo a mamar , e eu aprendendo a dar de mamar!!!!
As conchas de amamentação também são super. Elas me ajudaram a formar o bico ( dessa vez o verdadeiro, rsrsr); a protegê-los, pois ficaram super sensíveis, e ainda, quando o peito está transbordando de leite, ele vasa dentro da conchinha, o que não deixa sujar a roupa e alivia o estufamento das mamas. Comprei da mesma marca, amamente.
Outra dica boa que recebi de uma aluna e utilizei, já está mais que aprovada é a pomada de lanolina chamada Lansinoh . Ela é excelente, é importada e não causa problemas para os nossos pequeninos.
E essas foram mais dicas da mamãe Aninha. Não se esqueça de deixar um comentario do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você estar aqui comigo! Deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...